terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Martins adere ao PROVAB



A Prefeitura Municipal de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao Programa de Valorização da Atenção Básica – PROVAB para auxiliar no reforço dos trabalhos da Estratégia da Saúde da Família – ESF.

O PROVAB é um programa do Ministério da Saúde que visa estimular a atenção dos médicos no Programa de ESF que compõem os municípios de pequenos, médios e grandes portes.

Os médicos de todo o pais podem ser inscritos e trabalhará num período de 12 (doze) meses recebendo uma bolsa mensal no valor de R$8 mil, vindo diretamente do Ministério da Saúde. Além disso, os médicos bolsistas farão especialização em Saúde da Família recebendo visitas periódicas de supervisores Médicos do MS.

De acordo com o PROVAB os profissionais que permanecerem o período todo, ou seja, os 12 meses atuando na Equipe de Estratégia da Família e tiverem bom desempenho avaliado pela supervisão receberão um abono de 10% da nota final da prova dos Programas de Residências Médicas.

Para o Secretário de Saúde Frank Andrei essa ação inovadora da gestão atual só vem confirmar o seu compromisso em trabalhar por toda população martinense, deste modo, além dos benefícios para o povo o programa é de fundamental importância no auxílio ao PSF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário