sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde anuncia a Semana de Combate a DENGUE



O Secretário Municipal de Saúde Frank Andrei reuniu-se nesta manhã (23), com Enfermeiros que compõem a Estratégia de Saúde da Família – ESF no Centro de Saúde para discutirem quais ações serão desenvolvidas em combate ao mosquito da Dengue.

Frank Andrei afirma que independente do município está entre as cidades com menor índice de uma epidemia, como também com pouco caso da doença confirmada, nossa atenção tem que continuar, e com essas ações que vamos implementar nessa campanha com certeza nossos índices diminuirão ainda mais.

Foram discutidas as ações a serem realizadas desde 01 de março, pois será uma semana voltada exclusivamente em atenção ao combate da dengue.

A Secretaria de Saúde juntamente com toda nossa equipe vai entrar de corpo e alma na briga para tentar erradicar de vez o mosquito Aedes aegypti de nossa cidade, mas para isso é necessário o comprometimento de toda população nessa causa, pois sabemos e temos consciência que sem a ajuda das famílias, das escolas, enfim, de toda sociedade isso não será possível, destaca Mani Oliveira – Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família.

A campanha Municipal que será realizada aqui em Martins faz parte da campanha nacional de combate à dengue de 2012/2013, em que a mesma traz um novo olhar sobre a forma de lidar com a doença. Uma mensagem mais direta à população busca promover a mudança de comportamento, alertar sobre a gravidade da doença para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito em suas casas. O objetivo é mobilizar a população a praticar medidas simples de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Além dos Enfermeiros, os Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Escola e toda população participarão ativamente da campanha.

Lembrando que a DENGUE é fácil combater, só não pode esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário