segunda-feira, 8 de abril de 2013

Início do PSE nas Escolas de Martins




A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, inicia o Programa da Saúde na Escola 2013.

O Programa de Saúde na Escola é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, que leva ações de promoção à saúde às escolas públicas de todo pais.

Uma grande mobilização do Programa é marcada pela Semana de Saúde na Escola, que em Martins iniciará, nesta terça-feira, 09/04. As ações serão realizadas por Profissionais que compõem a Estratégia da Saúde da Família - ESF e profissionais da Educação.

Os temas trabalhados nesta edição são: "Educação Alimentar" que será realizado através de Orientação e Medidas Antropométricas e a "Saúde dos Olhos" através do teste de Acuidade Visual.

O esforço de comunicação é envolver crianças e jovens, além de pais e comunidade a participarem. Mas as ações terão continuidade ao longo do ano letivo, na qual alunos serão avaliados, orientados e encaminhados, de acordo com a necessidade encontrada.

Por isso, a campanha fala da união. O tema escolhido “A Saúde e Educação juntas no mesmo ritmo” destaca a integração entre as duas áreas, que incentiva e promove essa grande união de forma espontânea e natural.

Em Martins, a Secretaria de Saúde inicia os trabalhos nesta terça-feira, 09/04, pelas Escolas Municipais – CERB e CERBA. O trabalho será realizado por profissionais da Estratégia da Saúde da Família - ESF em dois períodos – manha e tarde.

O Secretário de Saúde, Frank Andrei, informa que é necessário trazer o cartão do SUS, não dispondo do cartão, trazer a certidão de nascimento.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário