segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura de Martins prepara companha de vacinação contra a gripe





A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, será realizada entre os dias 15 e 26 de abril, sendo o dia 20, o de Mobilização Nacional.

Na campanha, serão vacinados os integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos, que este ano terão o acesso ampliado a todos os postos de saúde.

A meta Nacional é vacinar, pelo menos, 80% deste grupo. A ação é uma parceria entre as três esferas gestoras do Sistema único de Saúde (SUS): Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Secretarias Municipais de Saúde.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da influenza que mais circulam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B).

A cidade de Martins já começou a mobilização em torno da campanha com uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 08/04, na sede da Casa de Cultura Popular, para a montagem de estratégias que serão utilizadas no município. A reunião foi conduzida pela Enfermeira Drª. Eliane da IV URSAP do município de Pau dos Ferros.

Posteriormente informaremos o calendário com a Programação da Campanha de Vacinação aqui de Martins.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em saúde lembra ainda que as pessoas devam adotar medidas de prevenção para evitar a gripe como: lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato com pessoas doentes e aglomerações, e se estiver com sintomas da gripe, proteger a tosse e o espirro com lenços descartáveis.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário