domingo, 21 de abril de 2013

Secretário de Assistência participa de encontro do PRONATEC em Natal



O Secretário Municipal de Assistência Social – Pedro Rodrigues acompanhado do Coordenador do Programa Bolsa Família – Fabiano Lemos participaram, neste dia 19/04, do ENCONTRO ESTADUAL DO PRONATEC SOCIAL: A CONSOLIDAÇÃO DE VÍNCULOS ENTRE A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO. 

O encontro aconteceu em Natal, no Hotel Pirâmide, e teve uma participação maciça de todos os municípios do Estado. A abertura oficial foi feita pelo Secretário de Estado da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa, em que o mesmo agradeceu a participação de todos os municípios ali representados, além de mostrar a importância deste programa para todas as cidades do RN. 

“Foi um dia bastante proveitoso, pois podemos saber da importância deste encontro para nosso município, além de fazer contato com diversas outras entidades parceiras do PRONATEC/BSM” completou Pedro Rodrigues. 

O Pronatec Brasil Sem Miséria – PRONATEC-BSM, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, dispõe de um conjunto de Programas e ações de incremento da formação técnica e profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade social que estejam inscritas ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. 

Nosso município através da Prefeita, Olga Fernandes, fez adesão a este Programa e está caminhando para firmar as parcerias devidas com as entidades cadastradas no âmbito do Ponatec-BSM, com objetivo também de ver as possibilidades dos cursos a serem ofertados, bem como o número de vagas para cada um deles. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário