sábado, 18 de maio de 2013

Martins promove caminhada em alusão ao dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
























A Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar promoveram hoje, 18 de maio, uma grande mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes martinenses.

O Evento faz parte da promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

"A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estrupada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis". 

A concentração do evento aqui na serra foi na Praça Jocelyn Villar, e contou com a participação de crianças, adolescentes, professores, diretores, membros da pastoral da criança e conselheiros tutelares.

O Secretário de Assistência Social, Pedro Rodrigues, acompanhou todo o percurso, além de Hildene Bezerra, Assistente Social do CRAS, Fernanda Queiroz, Psicóloga do CRAS, Sevla Bezerra, Assistente Social da Secretaria de Assistência e Claudicélio Sabino, Assistente Social do CREAS - Patu.

Assessoria de Comunicação Social

Nota do BLOG: Créditos das Imagens - Fatinha Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário