terça-feira, 27 de agosto de 2013

Município de Martins é contemplado com Laboratório de Prótese Dentária (Programa Brasil Sorridente)



 Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, implanta atenção especializada em Saúde Bucal com o Laboratório de Prótese Dentária que está inserido dentro do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal.

O Programa Brasil Sorridente significou um marco da mudança do foco da atenção em saúde bucal, visando avançar na melhoria da organização do sistema de saúde como um todo e propondo um modelo que dê conta da universalidade, integralidade e equidade, princípios tão caros a quem lutou pela implantação do Sistema Único de Saúde no Brasil.

As principais linhas de ação do Brasil Sorridente são a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal (principalmente por meio da estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da Atenção Especializada (através, principalmente, da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias) e a viabilização da adição de flúor nas estações de tratamento de águas de abastecimento público.

Em Martins o Programa foi contemplado pela Portaria do Ministério da Saúde de Nº 1.585, de 02 de agosto de 2013. Com adesão deste programa o município, nesta gestão, reforça ainda mais a atenção especializada em Saúde Bucal.

A cidade já oferece os cuidados necessários para toda população com o atendimento odontológico tanto na Zona Urbana (Centro de Saúde) como Rural (Unidade Básica de Saúde de Lagoa Nova e Unidade Básica de Saúde de Salva Vidas), além de disponibilizar quatro profissionais (dentistas). 

Portanto, com essa iniciativa do Programa Brasil Sorridente em Martins está ampliado o acesso do usuário as ações de reabilitação de Saúde Bucal.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário