quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Município de Martins implanta Orçamento Participativo




A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, através da Controladoria Geral do Município, iniciou o processo de implantação do Orçamento Participativo.

No processo eleitoral do ano de 2012, uma das propostas que mais se chamou atenção da população foi à possibilidade de definir as prioridades de investimentos públicos de suas comunidades.

Olga definiu o Orçamento Participativo como uma das suas principais propostas de campanha. Desde a sua posse foi tomando providências para que o projeto fosse implementado já no exercício de 2013 para entrar em vigor no orçamento de 2014.

A Prefeita indicará as possibilidades de investimento em cada comunidade e o povo priorizará nas suas decisões as melhorias mais necessárias.

O que é Orçamento Participativo?

É um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciarem e decidirem os orçamentos públicos, através da participação da comunidade. Esses processos costumam contar com audiências públicas que envolvem etapas de definição de objeto e negociação direta com o governo.

Assim, no orçamento participativo a sociedade pode decidir quais melhorias querem para suas comunidades.

No município, a Prefeitura iniciará as audiências nas comunidades a partir do dia 19 de agosto.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário