terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais saúde para os idosos







A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo um grande trabalho na prevenção de doenças por toda cidade. A Equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF do município, responsável pelo desenvolvimento desse trabalho, vem realizando em todas as comunidades ações voltadas na área da saúde para idosos, gestantes e crianças.

Essas ações buscam levar informação sobre alimentação, prevenção de doenças, condicionamento físico – através de práticas esportivas, entre outros relevantes assuntos.

Na gestão atual - os idosos - vem recebendo um destaque especial por parte de toda equipe envolvida na esfera da saúde, o que garante, para esse público, uma melhor qualidade de vida.

Assim, os Idosos do Bairro de Lagoa Nova, na manhã desta segunda-feira, 23, tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre FITOTERAPIA (chás), os cuidados, a forma de preparo e as funções de cada erva.

Os profissionais responsáveis pelas informações foram Elton Vale – Enfermeiro, Nilvânia Galdino – Nutricionista e Mani Oliveira - Enfermeira.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário