quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Martins faz adesão no Lançamento do Selo UNICEF Edição 2013-2016









































Foi lançado pelo Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na manhã desta quarta-feira, 30, na Escola de Governo (Centro Administrativo), Natal, a Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado. 

O lançamento teve a participação da Governadora Rosalba Ciarlini, Prefeitos, Secretários Municipais e Articuladores do SELO no RN.

Na ocasião, cada município interessado fazia a adesão para participar desta edição do Selo, e Martins realizou a sua. Ao todo mais de 60 Municípios potiguares realizaram o cadastro para a participação do projeto. Na edição passada, 47 cidades alcançaram a certificação, inclusive Martins.

A certificação dos municípios aprovados dá-se àqueles que realizam políticas públicas voltadas no cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente, ou seja, melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Em seu discurso, Rosalba Ciarlini afirmou que é possível diminuir os índices de mortalidade materno-infantil. “O acompanhamento deve ser feito desde o início da gestação, por isso vamos fortalecer a rede de saúde. Essa é uma responsabilidade de cada gestor, de cada um de nós aqui presente. É preciso unir forças e abraçar esse Selo para sermos um instrumento de transformação e reconstrução”, afirmou.

A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou do lançamento, acompanhada de Júnior Carvalho – Articulador do Selo nesta edição.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário