quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura lança Campanha para o Pagamento do IPTU 2013


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Tributação e Finanças, lançou a campanha para arrecadação do IPTU do exercício de 2013.

Os valores cobrados sofreram reajustes de acordo com a inflação aferida pelo IBGE, através do índice de preços ao consumidor amplo. Depois de reajustadas as tabelas, os imóveis ainda ficaram com os valores venais muito distantes da realidade. Podemos exemplificar um caso de uma casa na COHAB onde para efeito de cálculo, este imóvel foi avaliado pela Prefeitura em R$ 800,00 (oitocentos reais).

O Poder Executivo entende que as tabelas de valores para avaliação dos imóveis deverão ter aumento gradativo, nos próximos anos, como forma de preservar a arrecadação, desta forma os novos valores não trarão impacto negativo na economia do Município, uma vez que o desconto dado para pagamento da cota única, cobrirá o reajuste concedido.

Lembramos que o Governo do Povo vem empreendendo grandes esforços em todas as áreas de atuação da administração pública municipal, para que todos os serviços básicos funcionem plenamente.

A lei de responsabilidade fiscal obriga todos os entes federados a efetuarem a cobrança de seus respectivos tributos, como forma de ajudar nas despesas de manutenção dos serviços básicos oferecidos à população.

Em Martins não é diferente, temos que cumprir a Lei, arrecadando aquilo que é direito do Município, principalmente nestes tempos de baixa arrecadação do FPM.

Os impostos e taxas pagam tudo que é oferecido ao cidadão na educação, na assistência social, na saúde, etc.

Mas esse ano temos uma novidade, a Prefeitura decidiu utilizar os recursos do IPTU na manutenção da limpeza pública e nas obras, especialmente as de pavimentação, ouvindo o desejo do nosso povo.

Lembramos que o IPTU poderá ser pago em parcela única, com desconto de 20%, até o dia 25/10/2013, ou em três parcelas, que terão seus vencimentos em 25/10/2013, 25/11/2013 e 26/12/2013. Ajude Martins a crescer!

Se por acaso o seu carnê for entregue atrasado, não perca do desconto, procure a Prefeitura para emissão de um boleto com nova data próxima ao vencimento.

Qualquer dúvida, procure a Secretaria Municipal de Tributação e Finanças. 

Mais limpeza pública, mais serviços públicos, mais obras. Você contribui, Martins avança!

Peças publicitárias que serão veiculadas na campanha:

Faixa:
Banner:

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário