terça-feira, 8 de outubro de 2013

Recurso do Teleférico de Martins





Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 07, no auditório da Governadoria, a Governadora Rosalba Ciarlini explicou como serão aplicados os 360 milhões de dólares contraídos junto ao Banco Mundial para o programa RN Sustentável.  A Governadora Rosalba ressaltou uma das dez áreas contempladas com os recursos: o setor de Turismo. A linha de financiamento do Programa é nova e prioriza o social e o combate à pobreza pelo desenvolvimento sustentável.  

O montante total são 540 milhões de dólares. Desses, 360 milhões foram assinados esta semana. Os outros 180 milhões estão em análise e serão liberados quando 40% dos 360 milhões forem empregados. São cinco anos de carência com 30 anos de amortização (período disponível para pagamento), sem nenhuma contrapartida financeira ao Estado. O primeiro pagamento está agendado para dezembro de 2019. 

Para o Turismo serão dispensados 49 milhões de dólares (aproximadamente R$ 100 milhões), sendo 29 milhões já nesta primeira fase. E os recursos já têm direcionamento. “Nosso diferencial é que já temos os projetos prontos”, se orgulha o secretário de estado do Turismo, Renato Fernandes, presente à mesa da coletiva, realizada na Governadoria. Os projetos focam o planejamento estratégico do Turismo potiguar. 

São projetos ligados ao Plano de Turismo Rural com vistas à sua interiorização; são 118 quilômetros de estradas no programa de acessos a praias e lagoas. Os recursos contemplam, também, a construção do Teleférico de Martins; e projeto de sinalização turística. Os recursos ainda contemplam a elaboração de relatório sobre o perfil do turista potiguar para servir de orientação ao emprego e outros recursos destinados à qualificação profissional. 

Fonte: Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário