terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ações em prol das crianças Martinenses








A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a 1ª Semana do Bebê da cidade, em que promove ações para melhorar a qualidade de vida desse público.

A 1ª Semana do Bebê já realizou palestra com a Pediatra do Município, Dra. Roberta Fonseca, em que foram abordados vários temas de interesse para todas as mães participantes, como a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento do bebê, entre outros assuntos.

Dando continuidade ao evento, na manhã desta segunda-feira, 25, no Centro de Fisioterapia, foi oferecido para mães e bebês orientações e demonstrações sobre Shantala, pela Fisioterapeuta do NASF, Fernanda Fernandes, orientações e dicas nutricionais, pela Nutricionista do NASF, Nilvânia Galdino, além de rodas de conversas com a Psicóloga do CRAS, Fernanda Queiroz.

“Shantala – Método de Massagem desenvolvido para o bebê. Shantala é uma arte de dar e receber amor.”

O Método da Shantala promove a integração entre pais e filhos. A Massagem alivia cólica, regulariza o sono, equilibra o desenvolvimento psicomotor, além de acalmar e eliminar as tensões dos Bebês.

As mães e bebês participantes das ações ainda tiveram palestras sobre Prevenção de Acidentes com o Bebê em seu lar, pelo Enfermeiro e Coordenador da Atenção Básica do Município, Elton Vale.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário