sábado, 16 de novembro de 2013

Prefeitura lança a 1ª Semana do Bebê de Martins


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança a partir de segunda-feira, 18, no Centro de Saúde, a 1ª Semana do Bebê.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade. 

A 1ª Semana do Bebê de Martins terá como tema – Dialogando sobre a 1ª Infância, e contará com os trabalhos de todos os profissionais da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

O início dos trabalhos começa já nesta segunda-feira, 18, a partir das 7 horas da manhã, no Centro de Saúde, com acolhimento e orientações tanto para as mães, quanto para os bebês.

A Programação do evento no município, conta ainda com caminhada, apresentação cultural, vídeos educativos, mesa redonda com profissionais, panfletagem, além de atendimentos ao público alvo.

Assessoria de Comunicação Social

3 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE AS CRIANÇAS QUE RESIDEM NESTA CIDADE E NASCEM FORA DAQUI, ESTÃO TOMANDO A BCG NOS PRIMEIROS DIAS DE VIDA??? AUREA

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurea!

    Bem, seria uma ótima se você pudesse comparecer a sala de imunização do Município e verificar com seus próprios olhos a beleza que é a estrutura do ambiente, como também observar todo trabalho que é feito em prol de crianças e adolescentes de Martins.

    Se você não sabe, seria bom se informar que Martins é Município Aprovado SELO UNICEF, justamente por proporcionar melhorias na qualidade de vida de nossos meninos e meninas, e “VACINAÇÂO em dia” é um dos principais requisitos para que um município seja certificado com esse título.

    Portanto, não preciso mais me estender, pois vejo que não vale à pena. Outra coisa procure saber quais municípios oferecem o serviço de PEDIATRIA na assistência à saúde pública, sei que você não encontrará e aqui em Martins a Prefeitura oferece a suas crianças.

    Quanto a Martins não realizar partos não é demérito para um município, pois basta você se informar e ver que nos dias atuais, o Ministério da Saúde só recomenda partos com uma série de profissionais como: Anestesista, Pediatra, Obstetra, entre outros. Na sua visão, um município que sobrevive de um FPM 0.6, o mesmo de Viçosa, Serrinha dos Pintos, tem condições de contratar esses profissionais? Acho que se você abrandasse o seu coração, deixasse de tanto ódio e rancor, com certeza viveria melhor e estaria assistindo e aplaudindo de pé os rumos da administração que tem a MARCA – Governo do POVO, pois a aceitação é imensa por parte de todos os Martinenses, lógico, com exceção de alguns inconformados.

    Júnior Carvalho - Assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Martins

    ResponderExcluir