terça-feira, 19 de novembro de 2013

Secretário de Assistência Social participa de evento em Natal




O Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, participou, na manhã desta segunda-feira, 18, na Escola de Governo (centro administrativo), Natal, de Reunião sobre repactuação do Pronatec/Brasil sem Miséria.

Convocados pela Governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Secretários Municipais de Ação Social do RN, Gestores e Interlocutores do Programa participaram do evento que visa orientar a oferta de cursos que gerem demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes.

Além da Governadora Rosalba, Shirley Targino – Secretária Estadual de Assistência Social participou do evento.

O Pronatec/Brasil Sem Miséria é um programa de ação profissional destinado aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para encaminhá-los a programas sociais com a finalidade de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada. O objetivo é que no futuro os profissionais capacitados pelos cursos possam se emancipar do Bolsa Família e seguir uma profissão.

A Prefeitura já oferece vários Cursos Profissionalizantes do PRONATEC aqui em Martins pelo SENAC, dentre os quais destacamos Auxiliar de Cozinha, Depilação, Manicure, Bartender, etc. 

O Secretário Pedro Rodrigues foi representando o município de Martins.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário