quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Martins promove Encontro Motivacional


Na tarde desta quarta feira, 31/01, a Prefeitura de Martins promoverá um Encontro Motivacional para todos os servidores municipais. O evento acontecerá no auditório do Hotel Serrano que contará com a presença aproximada de 300 a 400 pessoas.

Esse encontro motivacional é o primeiro organizado pela Prefeitura de Martins, na gestão da Prefeita Olga Fernandes e tem como finalidade mostrar os desafios que compõem o cotidiano de nossas vidas e nossas organizações, auxiliando no processo de automotivação de todos os servidores públicos municipais, fazendo da superação uma referência da conduta e, assim, reconhecendo e estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, além de fortalecer e qualificar todos os servidores do Executivo Municipal.

O evento terá como palestrante Nil Moura.

O BLOG estará participando do evento e, em seguida, postará imagens aqui.

Comunicado - Secretaria Municipal de Educação

COMUNICADO:

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais e alunos que as matrículas para o ano letivo de 2013 já se encontram abertas nos turnos matutino e vespertino, nas seguintes escolas: CERB (do 6° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA), CERBA, CEPAF, CEPAL, Padre Carlos e João Onofre atendendo ao Ensino Infantil e também do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. 

Ao matricular o seu filho nas escolas da rede municipal, ele concorrerá a um sorteio de um “moderno TABLET” que acontecerá em cada escola no primeiro dia de aula, além de garantir um atendimento e educação de referência, com professores e equipes qualificadas, bem como, garantirá material escolar, fardamento, merenda escolar e participação ativa nos projetos e programas educacionais. 

Procure umas das escolas da rede municipal, concorra a um “moderno TABLET” e garanta já a vaga e uma educação de qualidade para o seu filho.

Prefeitura de Martins - Governo do Povo
Secretaria Municipal de Educação

Aviso - Secretaria Municipal de Agricultura

A Prefeitura Municipal de Martins, através da Secretaria de Agricultura avisa a todas as pessoas que renovaram o Seguro Safra que os boletos encontram-se na Sede do Executivo Municipal, aos cuidados do Secretário Vicente Dias, os interessados em efetuarem o pagamento deverão procurar o mesmo para receberem o referido boleto, pela manhã na Prefeitura e a tarde em sua residência.

O pagamento deverá ser realizado no máximo até o dia 01 de fevereiro do corrente ano.

Vicente Dias da Cunha Neto
Secretário Municipal de Agricultura

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeita Olga reúne-se com profissionais que compõem a SEMTHAS









Na tarde desta terça feira, 29/01, a Prefeita Olga, reuniu-se em seu gabinete para uma reunião com todos os profissionais que compõem a SEMTHAS – Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, dos quais compõem a mesma, PETI, CRAS, Programa do Leite e a própria secretaria.

A Prefeita Olga já se reuniu com outras categorias municipais como: Saúde, Transportes, Administração e agora a Assistência Social. Olga prioriza em sua gestão esse contato com cada servidor para que os mesmos se sintam a vontade e assim, poder executar sua função com mais qualidade.

A reunião com a SEMTHAS teve como foco principal, a qualidade dos atendimentos ao público, ou seja, a prefeita quer um atendimento de excelência a toda comunidade martinense.

“Eu entendo que os atendimentos sejam, de fato, o diferencial do meu governo, pois sei que se estou aqui hoje, devo isso inteiramente ao povo, foi o povo de Martins que me elegeu, dessa forma, eles têm e terão prioridade em todos os serviços oferecidos em minha gestão” destaca Olga.

Olga ainda ressaltou a importância de um bom relacionamento no ambiente de trabalho, determinando que cada um mostre disponibilidade e empenho em todas as ações a serem executadas pela Assistência Social.

A Prefeita ainda ouviu as sugestões e colocações do Secretário da SEMTHAS Pedro Rodrigues.

Além da Prefeita Olga e Secretário Pedro Rodrigues, estiveram presentes na reunião, a Assessora Jurídica Edivânia Fernandes, as Assistentes Sociais Sevla Bezerra e Hildene Bezerra, a Psicóloga Fernanda Queiroz, o Gestor da Bolsa Família Fabiano Lemos, a Coordenadora do PETI Jaqueline Menezes, entre outros profissionais.

O BLOG esteve presente e divulga imagens da reunião aqui neste espaço.

Saúde de Martins intensifica trabalho sobre Hanseníase

















A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde intensificam o trabalho de combate a Hanseníase. Este trabalho tem a coordenação da Equipe da Estratégia da Saúde da Família – ESF.

O BLOG já informou a toda Martins sobre essas ações, em que as mesmas estão na programação da “Semana da Hanseníase”. Os trabalhos estão acontecendo em todos os bairros e tem como prioridade identificar novos casos, através da busca ativa.

A Enfermeira Ângela Batista que Coordena a Hanseníase em Martins está muito satisfeita com os trabalhos, a mesma já realizou palestras e capacitação com todos os profissionais da saúde, como também em Igrejas e Grupos de Idosos.

Todas as três equipes que compõem a Estratégia da Saúde da Família estão unidas com o mesmo propósito, identificar novos casos de Hanseníase e, assim, atribuir os procedimentos necessários para o tratamento.

O BLOG disponibiliza agora imagens de várias ações que estão sendo realizadas por toda Martins.

Secretário de Educação participa do I Seminário de Educação da UNDIME

No dia 25 de janeiro do ano em curso, o Secretário Municipal de Educação (Cláudio Henrique de Oliveira) participou do I Seminário de Educação da UNDIME – RN/2013, no Praiamar Hotel, Natal/RN. 

Na oportunidade, foram discutidos os seguintes pontos: 

* A estrutura e funcionamento da UNDIME/RN (União de Dirigentes Municipais da Educação) e sua atuação junto às secretarias municipais de educação;
* Programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”: programa educacional que é voltado para o trabalho do 1° ao 3° ano, cujo objetivo é levar aas crianças a serem alfabetizadas até os 8 anos;
* Políticas e programas educacionais do FNDE e a Educação Municipal;
* Apresentação e inovações do PROINFO e sua atuação no RN.

O Secretário deixou claro que a participação no referido Seminário foi fundamental para que ele pudesse ficar por dentro dos temas abordados, afinal, são muitos os Programas Educacionais que norteiam o rumo da Educação. 

“Educação: ferramenta indispensável na construção de um futuro melhor”.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Convite aos Servidores Públicos Municipais

 CONVITE

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE MARTINS, visando o melhoramento dos serviços públicos municipais, convida Vossa Senhoria (servidor público municipal), para comparecer a um Encontro Motivacional, que terá como Palestrante Nil Moura.

Data: 31 de janeiro de 2013
Hora: 16hs
Local: Hotel Serrano

A sua presença é indispensável para o fortalecimento da parceria que se inicia, entre o poder público, os servidores e o nosso povo.

OLGA CHAVES FERNANDES DE QUEIROZ FIGUEIREDO
Prefeita Municipal

Continua os trabalhos contra a Hanseníase








A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou “A Semana da Hanseníase” com ações voltadas ao combate da doença, identificação de pacientes pela Busca Ativa, Rodas de Conversas, entre outras. To do esse trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo Coordenador da Atenção Básica, o Enfermeiro Élton Vale que uniu toda a equipe que compõe a Estratégia de Saúde da Família – ESF para realizar esses procedimentos em toda Martins.

Em comemoração a esse trabalho, foi realizada em Lagoa Nova, na Igreja Nossa Senhora do Rosário com idosos do referido bairro, panfletagem e rodas de conversas, em que a Enfermeira Mani acompanhada de Élton Vale abordou o tema – “O que é Hanseníase?” Suas manifestações, Transmissão e Tratamento.

O evento contou ainda com a presença de técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde da equipe II da Estratégia da Saúde da Família. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde promove visita domiciliar em Lagoa Nova






O BLOG relatou em postagem mais antiga a importância do trabalho que está sendo executado pela equipe que compõe a Estratégia da Saúde da Família, mas precisamente, os profissionais que trabalham na Unidade de Saúde de Lagoa Nova. Esses trabalhos já estão tendo um grande destaque em toda comunidade, essa evidência deve-se muito ao desempenho de toda equipe, mas temos que elogiar um dos procedimentos que já está funcionando na comunidade: a visita domiciliar.

A Enfermeira Mani que está à frente desse grandioso trabalho já iniciou o reconhecimento da área de abrangência da Unidade de Lagoa Nova. 

Mani é a Enfermeira da Equipe 02 (dois) da Saúde da Família. Essa equipe ainda tem como integrante um Técnico de Enfermagem, um Médico e Agentes Comunitários de Saúde.

“Esse trabalho da visita domiciliar além da aproximação com todos os moradores da comunidade citada, tem outro grande papel, realizar a busca ativa, que é através dessa importante ação que prevenimos e promovemos a saúde, levando para aqueles que mais precisam uma melhor qualidade de vida” enfatiza a Enfermeira Mani. 

Mani destaca ainda que “a visita domiciliar é, atualmente, um instrumento essencial para a prática das ações no nível primário de assistência a saúde, em especial, na Estratégia da Saúde da Família".