sábado, 15 de março de 2014

Prefeita Olga participa do Lançamento da Academia de Letras e Artes de Martins


















































A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na noite desta sexta-feira, 14, no Auditório do Hotel Serrano, do Lançamento da Academia de Letras e Artes de Martins – ALAM.

O evento reuniu várias autoridades nas áreas de conhecimento humano: Linguagem, Literatura, Artes Cênicas, Música, Artes Visuais e Dança. Também contou com a presença de Patrício Júnior, ex-deputado, da Enfermeira e Colunista Social, Soraya Vieira, de Secretários Municipais, Vereadores, Diretores de Escolas, Professores, entre outros.

A Prefeita em seu pronunciamento falou do dia memorável para a cultura do município com a implantação da ALAM, informou os investimentos e os projetos para a área e finalizou proclamando o poema: Minha Terra – Cosme Lemos, uma homenagem ao Dia da Poesia.

Sobre a Academia de Letras e Artes de Martins: É uma excelente oportunidade que está sendo colocada a disposição das forças vivas da cultura de Martins para resgatar e revitalizar seus talentos voltados para teatro, música, canto, pintura, escultura, esporte, jornalismo, radialismo, composição, pesquisa, produção literária, poesia, prosa, artesanato, culinária, romancista, historiador, contista, etc.

A ALAM será o verdadeiro palco da congregação das pessoas afetas às emoções, estética e comunicação, indo além da contemplação e dinamização do que se produz.

O Grupo que articulou a criação da ALAM: Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreto, Francisco Marcelino Júnior, Moacir Rodrigues dos Santos, Francisco Sandoval Vieira, Maria Dalva Vieira, Antônio Clóvis Vieira.

A Diplomação dos integrantes que participarão da ALAM acontecerá no dia 05 de novembro – Dia Nacional da Cultura Brasileira.

A Prefeitura de Martins apoiou de forma irrestrita a implantação da ALAM aqui na cidade.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário