sexta-feira, 25 de abril de 2014

Culminância do Projeto “Alimentação Saudável” da Escola João Onofre










A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promoveu, nos dias 23 e 24 de abril, nas Escolas da rede Municipal de ensino, culminância do Projeto “Educação Nutricional nas Escolas” que trouxe o tema – Alimentação Saudável. O Projeto foi executado pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Sara Roceli.

Na oportunidade, crianças da escola João Onofre apresentaram aos Pais o projeto desenvolvido, bem como a todos os presentes no evento.

Conheça mais um pouco sobre o Projeto:

A alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas estão sendo temas de projetos apresentados nas Escolas em todo o Brasil, e aqui no Município de Martins não está sendo diferente. Na escola, local onde crianças e jovens passam grande parte do seu dia, as ações de orientação de promoção da saúde constituem importante meios de informação e formação de hábitos. “Um cidadão que tem conhecimento do que consome na sua alimentação e pode fazer escolas mais conscientes, certamente terá uma vida mais saudável”, afirma a profissional.

É interessante ressaltar que os projetos, em sua maior parte, foram propostos com temas a serem trabalhados em todas as disciplinas do currículo escolar, estimulando os alunos à construção de conhecimentos que permitam avaliar seu modo de vida e a partir daí efetuar escolhas adequadas ao longo da vida.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário