terça-feira, 29 de abril de 2014

Programa de abordagem e tratamento do fumante


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou evento para finalizar e comemorar os resultados alcançados pelo 2º grupo do Programa de Abordagem e Tratamento do fumante. O Programa foi iniciado pela gestão, é pioneiro na região e obteve sucesso imediato, servindo de referência para outros municípios e, principalmente, por oferecer mais qualidade de vida aos participantes que deixaram de lado o vício do cigarro.

O evento aconteceu no Mirante do Canto e contou com a participação de vários profissionais da Saúde do Município, entre os quais: a Coordenadora do Programa e Enfermeira da ESF – Ana Paula Cavalcanti, Elton Vale – Enfermeiro e Coordenador do Programa, Nilvânia Galdino – Nutricionista do NASF, Fernanda Fernandes – Fisioterapeuta do NASF e o Médico da ESF, Yale Viana. Na oportunidade foi realizada práticas integrativas, orientações diversas e análise farmacológica.

De acordo com a Enfermeira da ESF, Ana Paula Cavalcanti, o Programa obteve resultados surpreendentes para todo o grupo. “Todos os participantes pararam de fumar, isso mostra a seriedade e compromisso dos profissionais da Prefeitura de Martins com seu povo”, diz a profissional.

Para Lúcia de Fátima – participante do programa. “O programa me proporcionou ser outra mulher sem o vício do cigarro. Obrigada a todos”.

O Programa terá continuidade nos próximos dias. Deixe o vício do cigarro! Maiores informações procurar Ana Paula no Centro de Saúde.


Prefeitura de Martins – Governo do Povo.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário