terça-feira, 27 de maio de 2014

Apresentação do Selo UNICEF Edição 2013 – 2016 em Martins















O Articulador Municipal do Selo UNICEF, Júnior Carvalho, reuniu-se com profissionais de vários segmentos para apresentar o Selo UNICEF Edição 2013 – 2016 em âmbito Municipal. O evento aconteceu, na tarde desta terça-feira, 27, na sede do Executivo Martinense e contou com a presença da Prefeita Olga Fernandes.

Na oportunidade, a Prefeita falou da importância deste reconhecimento para o Município, enfocando que a gestão já trabalha e desenvolve políticas públicas que priorizam o bem estar social de todas as crianças da cidade. Olga ainda destacou que o título, a conquista do Selo UNICEF, é importante e que Martins já é Município Aprovado na Edição passada, e isso aconteceu porque a gestão, que ela fez parte, conseguiu atingir os índices necessários para pontuar e ter esse reconhecimento. A gestora pediu o apoio de cada um presente para que o Município continue atingindo esses índices e que em 2016 possa ser contemplado novamente com esse título tão importante.

Em seguida o Articulador iniciou a apresentação do Selo UNICEF, enumerando as principais ações que o município precisa desenvolver nos Eixos de Impacto Social e Participação Social, bem como explicou os procedimentos necessários para a realização do 1º Fórum Comunitário, que tem prazo para sua realização até o dia 31 de julho.

“O evento foi muito proveitoso, pois alguns profissionais que não tiveram oportunidade de fazer parte da Edição passada, em que Martins foi contemplado com o certificado, hoje foi o momento de entender e, a partir de então, trabalhar para que o planejamento e execução das políticas públicas que o município implementará, possam ser alcançadas. Júnior ainda destaca: Em outro momento será realizada reunião com a participação de todos os segmentos da sociedade, além desses profissionais que estão aqui hoje, para a criação da Comissão Intersetorial - responsável pela elaboração do Diagnóstico da situação das Crianças e Adolescentes da cidade que será apresentado no 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF”, diz o articulador.

O evento teve a participação de profissionais envolvidos nas três secretárias essenciais: Saúde, Educação e Assistência Social, além da participação de integrantes dos órgãos de proteção à criança, como Conselho Tutelar e Conselho dos Diretos da Criança e Adolescente.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário