segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeita Olga participou da Abertura do Programa Expresso Judiciário






























A Prefeita de Martins, Olga Fernandes, participou, na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, às 16 horas, na Câmara de Vereadores, do lançamento do Programa Expresso Judiciário no âmbito local.

Entenda o que é o programa:

O Expresso Judiciário é um programa de Atuação Jurisdicional Emergencial, lançado em maio de 2013, para promover a celeridade no julgamento dos processos e reduzir o acervo nas Comarcas com deficiência no quadro de juízes e servidores. O Programa também promove uma reestruturação nas secretarias judiciárias, bem como qualifica os servidores das Comarcas.

A atuação: A Comarca beneficiada recebe uma equipe precursora, formada por juízes e servidores do Tribunal de Justiça, que faz um levantamento dos processos existentes na unidade. Com o diagnóstico pronto, juízes são designados para atuar na Comarca por um período de até dois meses, julgando processos nas áreas de Família, Civil, Penal e Juizados Especiais.

Os benefícios: Aumento da produtividade nas secretarias judiciárias; Qualificação dos servidores; Celeridade na tramitação dos processos; Melhorias no atendimento à população; Reestruturação física da unidade.
E os resultados já obtidos em 2013/2014: 15 Comarcas atendidas; 24.983 despachos proferidos; 12.450 sentenças prolatadas; 8.838 decisões; 5.505 audiências.

O Expresso Judiciário tem como Coordenador Geral o Juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça do RN, Fábio Filgueira.

Na oportunidade, foi lançada a Campanha de Reconhecimento de Paternidade. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, dos Tribunais de Justiça, Corregedorias Gerais de Justiça e Cartórios de Registro Civil.

O evento, ainda, contou com a participação da Banda de Música Nair Austero Soares e apresentação do Grupo de Teatro de Martins, o Cia. Culturarte.

O evento na cidade contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Desembargador Aderson Silvino, da Desembargadora da Corte do RN, Zeneide Bezerra, do Juiz da Comarca de Martins, Dr. Jesse de Alexandria, do Promotor de Justiça de Martins, Dr. Daniel Lessa de Aldeia, do Presidente da Câmara dos Vereadores, Fulgêncio Teixeira, além de Juízes, Advogados, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores e Sociedade Civil.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário