terça-feira, 1 de julho de 2014

Prefeita Olga tem encontro com Reitora da UFRN




















Na manhã deste domingo, 29 de junho, no Hotel Serrano, a Prefeita de Martins, Olga Fernandes, ofereceu um café da manhã para toda equipe do Projeto Trilhas Potiguares e, especialmente, para a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Ângela Paiva.

O encontro foi de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que a equipe do Trilhas Potiguares realizou no município. O Projeto Trilhas Potiguares foi uma parceria da UFRN e a Prefeitura de Martins.

Todos os secretários municipais participaram do momento.

A Prefeita Olga agradeceu os trabalhos que a equipe desempenhou no município e mostrou a importância de buscar parcerias que possam beneficiar toda a cidade, não somente com órgãos ligados ao governo, mas, sobretudo, em outras instituições como a UFRN.

Para a Pró-Reitora em Extensão da UFRN, a Professora Conceição Fraga, a parceria entre a Universidade e Prefeitura foi de fundamental importância para a realização de um trabalho. A Professora ainda falou do ótimo acolhimento que os alunos tiveram aqui na cidade e que Martins é uma cidade que forma lideranças como a Reitora da Universidade e a Prefeita Olga. ”A parceria entre a prefeitura e a universidade é fundamental para a realização de um bom trabalho. Os alunos foram muito bem atendidos. A gente vai repassar isso para outros prefeitos. Martins é um exemplo de acolhimento. Os alunos querem voltar para turismo na cidade, não só a trabalho, mas para vir curtir a simpatia, a beleza, a acolhida que a cidade tem. É uma cidade que não tem apenas potencial turístico, mas de história de lideranças, forma lideranças como a professora Ângela, que é a Reitora da maior instituição de educação do Estado. E que forma lideranças políticas como à senhora, prefeita da cidade”, disse.

Já a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Ângela Paiva, enfocou os trabalhos que a universidade vem realizando não somente na capital, mas em todo estado, bem como, ratificou e agradeceu o zelo e acolhimento que os alunos tiveram aqui na cidade. “Hoje estamos vivenciando um momento ímpar na Universidade com a contextualização dos investimentos não somente na capital, mas na interiorização das ações de toda estrutura da universidade, seja em programas de extensão como o Trilhas, ou na disseminação do ensino superior como a UAB – Universidade Aberta do Brasil, que tem um Pólo aqui na cidade, para que todas as regiões do estado possam se desenvolver integralmente”, frisou a Reitora.

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. A ação em cada município participante constitui um Protejo de Extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares.

Este programa tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

O Projeto Trilhas Potiguares chegou a Martins na última quarta-feira, 25 de junho, e realizou vários trabalhos aqui na cidade, desde ciclos de palestras, como também oficinas em toda esfera da administração municipal e sociedade. O projeto teve término na manhã desta terça-feira, 01 de julho.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário