quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretário de Educação reúne-se com Diretores das Escolas do Município



Na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes uma reunião com os diretores das redes municipal e estadual de ensino sobre a abertura da Semana da Pátria e o desfile de 7 de setembro.

Na oportunidade, o Secretário Cláudio Henrique de Oliveira mencionou que as escolas da rede municipal enfatizarão no desfile o tema “Educação Ambiental”, apresentando questões ligadas ao lixo, reciclagem, água, fauna, flora, desmatamento, seca, entre outros. Vale destacar que algumas escolas da rede estadual ainda não definiram exatamente o que trabalharão, no entanto, o Secretário de Educação sugeriu que também trabalhassem subtemas voltados para o tema proposto.

“Aspectos como roteiro do desfile, horários, concentração e outros assuntos ligados ao evento foram discutidos, de forma que o 7 setembro seja marcada por muita emoção e amor à Pátria”, disse o Secretário de Educação.

Ainda na ocasião, o gestor da educação orientou que as escolas, até o desfile cívico, trabalhem os hinos nacional e municipal nas escolas, de forma que os alunos possam aprender a cantá-los, bem como conhecerem as letras dos mesmos e o verdadeiro sentido que representam.

Além do Secretário Cláudio Henrique e diretores, participaram da reunião o Secretário de Turismo e Meio Ambiente Uilame Júnior Paiva, coordenadores e equipe da Secretaria de Educação.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário