segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria de Turismo inicia ação de catalogar trilhas na cidade














A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, iniciou, neste domingo, 24 de agosto, ação de catalogar trilhas pelo município e região, uma vez que esta ação contrasta o sossego da paisagem e a adrenalina do turismo de aventura.

“Este trabalho que iniciamos neste domingo foi o primeiro passo para que tenhamos novos atrativos turísticos na cidade, e que Martins possa oferecer ainda mais atrativos para àqueles turistas que curtem o turismo de aventura”, diz o Secretário Uilame Júnior.

A 1ª trilha visitada foi a 13 de maio, localizada no sítio jacu, em seguida foi à vez da trilha do mundo novo e finalizando, o passeio, na trilha do Trapiá que dá acesso a várias cachoeiras no período chuvoso. No total foram percorridos 28 quilômetros de trilha.

O objetivo de catalogar as trilhas da cidade e região com potencial para prática de atividades características do ecoturismo é ao turismo de aventura é a possibilidade em oferecer aos turistas, adeptos ao esporte, novos atrativos turísticos, além de poder confeccionar um mapa temático especializado nestes locais.

A aventura contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Paiva, e demais colegas.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário