segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Saúde de Martins recebe excelentes notas em resultado de avaliação


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, em meados de maio, uma equipe do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, do Ministério da Saúde, para avaliar o andamento da qualidade dos serviços da atenção à saúde.

Este programa é de âmbito nacional e tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. Lançado em 2011, o PMAQ da Atenção Básica (PMAQ – AB) contemplou em seu primeiro ciclo a adesão de equipes da Saúde da Família e da Atenção Básica, incluindo saúde bucal.

Com o resultado positivo da inspeção dos técnicos do PMAQ – AB em Martins, as equipes do PSF e Saúde Bucal ficam aptas a receberem incentivo mensal para ser investido na melhoria da qualidade dos serviços de atenção básica.

Esta avaliação afirma, também, que os serviços oferecidos pela Saúde de Martins ao seu povo são de excelência, uma vez que esse resultado obtido por essa avaliação confirma isso: são números satisfatórios e do órgão que dispõe de todas as informações sobre a Saúde dos Municípios – o Ministério da Saúde.

Resultado:

Equipe 1 – Atenção Básica – Muito acima da média
Equipe 1 – Saúde Bucal – Acima da média
Equipe 2 – Atenção Básica – Acima da média
Equipe 2 – Saúde Bucal – Acima da média
Equipe 3 – Atenção Básica – Acima da média
Equipe 3 – Saúde Bucal – Muito acima da média

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário