quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Martins realiza a 2ª Semana do bebê

























A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, durante toda essa semana, a 2ª Semana do Bebê – Um evento que objetiva a participação e mobilização social, com vistas no direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade.

A Semana do Bebê é uma estratégia que conta com o apoio do UNICEF (um parceiro que trabalha incansavelmente na busca da efetivação e proteção dos direitos das crianças e adolescentes), e mobiliza os municípios a trabalharem, durante uma semana, políticas públicas em favor da primeira infância.

Em Martins, o evento teve início na última segunda-feira, 01 de dezembro, com palestras, oficinas e atividades recreativas, na qual envolveu toda equipe multiprofissional da Estratégia da Saúde da Família – ESF e Assistência Social. A programação do evento, ainda, trouxe atividades no Centro de Saúde, Centro de Fisioterapia e CRAS. 

No Centro de Fisioterapia, os profissionais Fernanda Fernandes e Vinicius Pires realizaram atividades de Shantala – técnica de massagem, além de atividades com brinquedos.

E finalizando as atividades, nesta sexta-feira, 05 de dezembro, no Salão Paroquial, às 14 horas, o evento traz a 2ª edição da escolha do “Bebê Feliz”. Essa escolha seguirá alguns critérios como a Vacinação em Dia, Consulta de Puericultura em dia (C e D), Amamentação Exclusiva e Simpatia.

Vamos participar!

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário