sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação lança o Projeto Família na Escola


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, lançou na edição do VI Fórum de Educação, que aconteceu no Auditório do Hotel Serrano, o Projeto Família na Escola: Primeiro passo para uma educação de qualidade, em que será trabalhado por todas as escolas que fazem a rede municipal de ensino durante todo ano letivo de 2015.

O Projeto “Família na Escola: Primeiro passo para uma educação de qualidade” se faz mister no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que a família é a maior aliada da escola e levando em consideração essa afirmativa, procura-se assim, evidenciar essa parceria.

O referido projeto visa conscientizar e sensibilizar a importância do acompanhamento familiar na vida escolar dos alunos, bem como da integração entre família e escola.

Este projeto tem a finalidade de abrir as portas à participação familiar na escola, no intuito de ajudar no desenvolvimento dos alunos contribuindo assim a terem sucesso na vida escolar e colaborar para diminuir a evasão e a reprovação. Outro ponto importante que abrange este projeto é que a família e escola caminhem juntas, objetivando sempre a conscientização do aluno na construção do seu conhecimento, como também da sua autonomia frente às decisões necessárias para o sucesso do ensino-aprendizagem”, diz o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Henrique.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário