sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretaria de Educação realizou Conferência Municipal de Educação - COMEC


































No dia 12 de maio, a Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou no auditório do Centro Educacional Professora Agá Fernandes (CEPAF) a Conferência Municipal de Educação referente ao Plano Municipal de Educação – PME – Martins/RN, cujo tema foi: “PME: Trilhando Caminhos em Busca da Qualidade da Educação Básica”.

“A conferência municipal de educação foi uma conquista dos Martinenses com o total apoio da Gestão Governo do Povo e, se constituiu como espaço democrático em que o município, por meio dos seus representantes, teve a oportunidade de se fazer ouvir sobre a necessidade de avançar mais ainda no que diz respeito à qualidade da educação”, disse o Secretário Cláudio Henrique.

O evento teve como conferencista/palestrante a Ms. Maria das Vitórias, Supervisora Estadual na orientação da construção e ou reformulação dos Planos Municipais de Educação do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, ainda, foram destaques todas as 20 metas e respectivas estratégias do PME, uma vez que foram analisadas, votadas e aprovadas pela plenária, de modo que o documento-Referência da COMEC/Martins será encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação – CME e a Comissão Municipal de Sistematização do Plano Municipal de Martins/RN, responsável pela organização e elaboração do PME para o Poder Executivo para análise e elaboração do projeto de Leite, e após encaminhamento ao Poder Legislativo, para que de fato seja aprovado e sancionado como lei.

Estiveram presentes na COMEC Secretários Municipais, Professores, Diretores Escolares e demais representantes da Sociedade Civil.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário