sexta-feira, 12 de junho de 2015

SCFV realiza evento em prol do dia 12 de junho – Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil








A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV realizaram na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, na sede do Serviço, evento para comemorar o dia 12 de junho – Data Nacional contra o Trabalho Infantil. O evento objetivou alertar toda sociedade, em especial às famílias para o combate a essa prática que ainda atinge muitas crianças e adolescentes.

Na oportunidade, as crianças apresentaram atividades de cânticos e com órgãos musicais como Violino, e palestra sobre o “Dia Nacional de Combate o Trabalho Infantil”, com a Psicóloga do CRAS, Iana Araújo.

“São ações como essa que podem ser realizadas e que sensibilizam toda comunidade, uma vez que a prática do trabalho infantil é crime. Em Martins, temos esse cuidado. Nossas crianças e adolescentes têm seus direitos protegidos”, afirma Pedro – Secretário de Assistência Social.

Participaram do evento toda equipe do SCFV, do CRAS, Secretaria de Assistência, crianças e pais atendidos pelo programa.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário