quarta-feira, 1 de julho de 2015

Equipe do NASF iniciou as atividades do 4º Grupo do Programa Menos Peso, Mais Saúde


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NADF, iniciou nesta terça-feira, 30 de junho, o 4º Grupo do Programa Menos Peso, Mais Saúde, no Pólo de Academia da Saúde, local onde acontecem as atividades físicas e reuniões. As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 4 horas da tarde, e as atividades das 18h30min até as 20 horas, no Bairro COHAB.

O Programa Menos Peso, Mais Saúde busca através da reeducação alimentar, dos exercícios físicos e acompanhamento com profissionais melhorar a qualidade de vida de pessoas que apresentam quadros de obesidade e sobre peso.

Outra atividade em grupo que vem se destacando e está sendo oferecida no Pólo de Academia da Saúde, é o cuidado com a Coluna Vertebral. O Grupo é direcionado para pessoas ativas, que têm dores na coluna, sem indicação de fisioterapia ambulatorial. Essas atividades acontecem todas as terças-feiras, às 7h30min da manhã.

Cuidados com a coluna vertebral

Muitas vezes achamos que o nosso organismo está em perfeita harmonia. Mas um incômodo na coluna, a popular dor nas costas, é o primeiro sinal de que algo não vai bem. O problema pode ser a reação do organismo a diversas causas: trabalho sob pressão, rotina estafante, sedentarismo, má postura, falta de alongamento, excesso de atividades físicas, sintoma de doenças em outras áreas e até aspectos psicológicos. Com a vida agitada que as pessoas levam nas grandes cidades, o difícil é encontrar alguém que nunca tenha tido alguma complicação na coluna.

Existem outras causas físicas que promovem essas dores, como distensões musculares e ligamentares, o desgaste de um disco entre as vértebras, a degeneração da coluna, a obesidade, a má postura e algumas atividades diárias - como levantamento de peso em excesso e de maneira inadequada - e até mesmo predisposição genética.

Fonte: Revista Saúde!


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário