sexta-feira, 3 de julho de 2015

Equipe do Trilhas Potiguares finaliza Inventário Turístico de Martins


Dentro do Projeto Trilhas Potiguares aqui em Martins, uma equipe composta por estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte – UFRN, cumprindo uma das demandas desta ação, concluiu durante toda semana o inventário turístico de Martins.

O inventário turístico consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, as instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento. O intuito é permitir que o município faça um levantamento de sua infraestrutura e atrativos com a finalidade de reconhecer o que for passível de utilização para fins turísticos. Com isso, é possível embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo a partir da adoção de uma metodologia-padrão para inventariar a oferta turística no país.

Em Martins, a equipe que realizou o trabalho foi composta pelos estudantes Camila de Araújo, Daniel Ovídio, Flávia Leite, Técia Lima, Maiane Fabíola e Francisco Xavier.

Com esta ação, o Município de Martins, que já é um dos principais do estado com potencial turístico, se tornará referência em todo Brasil, uma vez que com esse inventário todos os dados da cidade estarão disponíveis no site do Ministério do Turismo, entre outras vantagens.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário