segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Saúde iniciou vacinação contra a poliomielite








A Secretaria Municipal de Saúde iniciou neste sábado, 15, dia D de mobilização, em vários pontos da cidade, vacinação contra a Poliomielite – Paralisia Infantil.
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é em todo território nacional e vai até o dia 31 de agosto. A meta é vacinar crianças de 6 meses a menores que 5 anos.

Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórias. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.

De acordo com o Ministério da Saúde, o último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu em 1989. Atualmente, a cobertura vacinal brasileira contra pólio é acima dos 95% - considerada um exemplo para o restante do mundo.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário