quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Prefeitura lança IPTU 2015


A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação, lançou o IPTU 2015, com objetivo de promover arrecadação para custeio de seus serviços públicos essenciais, como também para a execução de obras prioritárias para o desenvolvimento local.

Neste ano, como nos anteriores, houve a necessidade de atualizar os valores de referência dos tributos municipais, aplicando-se os índices de inflação aferidos pelo IBGE, índice de preços ao consumidor amplo, referente ao período de Janeiro a Dezembro de 2014, no percentual de 6,23% (seis inteiros e vinte e três décimos).

Informamos ainda que diferentemente do IPTU 2014, neste ano, todas as taxas estão agrupadas em um único campo, ou seja, os valores das taxas de conservação de vias, de coleta de lixo e de limpeza urbana foram somados. Havendo dúvidas, qualquer contribuinte poderá solicitar uma consulta para averiguar os valores desmembrados.

Os vencimentos ficaram da seguinte forma:

Quota Única, com desconto de 20% sobre o valor total dos impostos – vencimento: 30/10/2015;

IPTU parcelado – 1ª Parcela – vencimento: 31/10/2015;
IPTU parcelado – 2ª Parcela – vencimento: 30/11/2015;
IPTU parcelado – 3ª Parcela – vencimento: 31/12/2015.

A Lei de Responsabilidade Fiscal obriga todos os entes federados a efetuarem a cobrança de seus respectivos tributos como forma de ajudar na manutenção daquilo que é oferecido à nossa população.

Em Martins não é diferente, temos que cumprir a Lei, temos que arrecadar aquilo que é direito do Município, principalmente nestes tempos de baixa arrecadação do FPM.

Lembramos a todos os cidadãos, que temos que manter os investimentos na limpeza urbana, nas contrapartidas das obras, bem como a manutenção da nossa unidade mista de saúde.

Lembramos que os contribuintes que não receberem os seus carnês até a data do vencimento, poderá se dirigir até a sede da Prefeitura de Martins, na Secretaria Municipal de Tributação e Finanças, e solicitar a emissão de uma segunda via dos carnês.

Mais limpeza pública, mais serviços públicos, mais obras. Você contribui, Martins Avança!

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário