quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Nota de Esclarecimento


A Prefeitura de Martins vem a público esclarecer o que segue: 

1. Foi publicada em veículo de comunicação sensacionalista notícia de que poço de propriedade da Prefeitura de Martins teve energia cortada por falta de pagamento.

2. A Prefeitura Municipal de Martins concluiu no mês de outubro as obras da Creche Infantil FNDE e sendo assim, a energia utilizada para construção era proveniente do Poço, de propriedade do município, vizinho a construção.

3. Como a Creche será inaugurada em breve, a Prefeitura de Martins acionou a empresa de energia, através do ofício nº 041/2015 – Secretaria de Obras/PMM, em data de 12 de Novembro de 2015, cujo contrato tem o nº 0655052011, para ser feita uma nova ligação.

4. Os técnicos da COSERN ao chegarem lá, erroneamente desligaram a energia do poço e ligaram a da creche.

5. Dita falha da companhia de energia já está sendo sanada, para que a população que utiliza o poço para abastecimento não seja prejudicada.

6. Esclarecemos que a responsabilidade do desligamento não foi da Prefeitura de Martins, e sim da COSERN.

7. A verdade dos fatos cabe em todos os lugares. Um advérbio conhecido pode ser utilizado amplamente para esse caso, quem disso cuida, disso usa, ou seja, quem mente, também veicula mentira.

8. A Prefeitura continua, apesar da grave crise financeira dos Municípios, cumprindo com suas responsabilidades, mantendo todos os serviços públicos essenciais à população.

9. A grave estiagem que assola todos os municípios e Martins não é diferente, vem trazendo inúmeros prejuízos à população, assim, a Prefeitura de Martins vem trabalhando para amenizar essa crise, mantendo a parceria do exército através dos caminhões pipa que diariamente buscam água na cidade de Apodi e abastecem as cisternas da população da Zona Rural, seguindo o respectivo cronograma.

10. Além dessas ações, o caminhão pipa do município abastece diariamente os órgãos públicos, como também as comunidades não abrangidas pela operação pipa do exército.

11. O município vem fazendo um investimento circunstancial na manutenção dos poços, no pagamento da água pela operação pipa do exército e distribuição do líquido pelo veículo da prefeitura. Além disso, vem lutando pela perfuração de novos poços e instalação dos já perfurados.

12. O problema da crise hídrica é de todos que exercem cargos públicos, e não somente do executivo.

13. É importante que todos os políticos busquem através de seus aliados a nível estadual e federal, ajudar a solucionar o problema, amenizando os efeitos da estiagem.

14. Por fim, é inegável o zelo que a administração Governo do Povo tem com o município. Injustificado é o destempero dos que fazem a oposição que, muitas vezes, negam-se a procurar saber a verdade dos fatos e preferem incitar a mentira e o ódio.

15. Com esses esclarecimentos, temos a certeza que o Povo bom e inteligente de Martins não irá cair em mais uma mentira proferida pelos que torcem pelo retrocesso da cidade.

16. O momento é de buscar alternativas para a nossa população diante do quadro assolador da seca. A gestão  - Governo do Povo – tem esse compromisso de lutar incansavelmente pelo nosso povo.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário