quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Martins lança campanha educativa contra acidentes de trânsito e DST’S




A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança, durante o período carnavalesco, campanha contra acidentes de trânsito e doenças sexualmente transmissíveis – DST’S.

“A ideia é conscientizar toda população sobre os muitos casos de acidentes que acontecem diariamente nas estradas de todo pais, muitas vezes ocasionado pelo consumo de bebida alcoólica”, explica o Coordenador da Atenção Básica, o enfermeiro Tales Rodrigues.

Nesta edição, os profissionais da saúde farão blitz educativa em vários pontos da cidade e orientarão os motoristas e pedestres sobre o risco de dirigir embriago e quais conseqüências isso pode acarretar na vida das pessoas. “Criamos um painel com imagem de duas pessoas: uma feliz e outra acidentada, com a seguinte pergunta: Qual imagem você quer guardar do carnaval? A escolha é de cada um. Por isso nós resolvemos fazer essa campanha, em que todos podem refletir e evitar acidentes por consumo do álcool ou por irresponsabilidade”, destaca o enfermeiro.

Outra problemática que a equipe da saúde vai trabalhar durante os festejos do momo são as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’S, com a distribuição de preservativos durante as blitz e também com palestras em programas de rádios.

De acordo com Tales Rodrigues, a Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente no Centro de Saúde, todo e qualquer cidadão pode realizar de maneira sigilosa e reservada o teste de HIV, entre outros e também receber os preservativos.

Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário