quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Martins está entre os 15 municípios com maior índice de efetividade do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN


O Tribunal de Contas do Estado – TCE divulgou hoje, 07, durante o “Encontro com Gestores Públicos Municipais – Encerramento e Transição de Mandato: 2016.2017”, o resultado dos indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) – uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

Oitenta municípios do Rio Grande do Norte foram considerados pelo IEGM como “em fase de adequação”, 15 municípios conseguiram chegar ao nível “efetivo” e 64 com “baixo nível de adequação”. O município de Martins está entre os 15 que obtiveram as melhores notas mapeadas pelo IEGM.

Com a divulgação do IEGM, o TCE passa a disponibilizar para a sociedade uma série de dados que possibilita diversas análises sobre a gestão e os resultados alcançados pelas políticas públicas, inclusive com a perspectiva de construção de uma série histórica.

“Esse resultado nos deixa extremamente feliz, uma vez que confirma que estamos no caminho certo, na valorização e desenvolvimento de políticas públicas em várias dimensões do orçamento público como educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, entre outras”, destaca a prefeita Olga Fernandes.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário