quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Martins promove o Carnaval Ação e Cidadania


Na manhã desta quinta-feira, 09, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Secretário Municipal de Assistência Social, Pedro Rodrigues, se reuniu com representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Saúde com vistas à organização do Carnaval Ação e Cidadania.

O Carnaval Ação e Cidadania visa conscientizar e proteger as crianças e adolescentes durante o perídio festivo, seguindo o que demanda o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Durante a reunião ficou acertado que os membros do conselho tutelar acompanhado de profissionais da saúde e assistência social visitarão as escolas onde abordarão temas relacionados a drogas e acidentes de trânsito. O Conselho Tutelar visitará também os bares, buscando conscientizar os proprietários sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade.  Outras ações serão realizadas durante o período carnavalesco como Blitz educativas pelas ruas, executadas por profissionais da saúde.

Não viole o direito das crianças e adolescentes martinenses. Projetam!

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário