terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura prepara mutirão contra o mosquito da dengue



Em reunião na tarde desta segunda-feira, 13, com o Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei, e o Coordenador da Atenção Básica, Tales Rodrigues, a Prefeita Olga acertou os últimos detalhes das atividades que a gestão realizará durante toda a semana contra o mosquito Aedes Aegypti , tendo o seu encerramento no sábado, 18, com o Dia ‘D’ contra a dengue.

Todas as secretarias estarão envolvidas com seus funcionários e, nesta edição, o clube de Desbravadores “Pioneiros da Serra”, com cerca de 30 (trinta) membros, se juntará a esse ato. Outros grupos podem participar do trabalho.

O Dia “D” contra a dengue terá início às 7h30min e percorrerá todos os bairros e localidades da cidade. É importante ressaltar que os profissionais farão atividades de orientação e conscientização.

Esta ação do Governo do Povo visa conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos se engajem no combate através de medidas simples como, por exemplo, o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

“Diariamente a gestão vem realizando ações de combate ao mosquito com campanhas educativas em parceria com as escolas e com o trabalho dos agentes de endemias e comunitários de saúde”, disse o Secretário Frank. O gestor da saúde ainda acrescentou que com o período chuvoso e as altas temperaturas a proliferação da larva tende a ser bem maior. “É importante intensificar esses cuidados, principalmente, quando o período de chuvas inicia, uma vez que o acúmulo de água parada ajuda e muito a larva do mosquito se proliferar. Todos têm de fazer a sua parte.” finaliza.

O Governo do Povo está fazendo a sua parte, faça você a sua!

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário