quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretaria de Saúde distribui repelentes as gestantes da cidade








Na tarde desta terça-feira, 4, no Polo de Academia, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu todas as gestantes da cidade, para participarem de uma palestra sobre as doenças causadas pelo Aedes Aegypti – dengue, zika vírus e chicungunya - , os principais cuidados para evitar a transmissão dessas doenças e os riscos que ocorrem com o desenvolvimento da microcefalia. A palestra foi presidida pelo Enfermeiro e Coordenador da Atenção Básica, Tales Rodrigues. O Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei, participou do evento.

Durante o evento, que contou com a participação de mais de 30 grávidas, foi feito a distribuição de repelentes.  Essa distribuição faz parte do programa de prevenção e proteção individual de gestantes, do Ministério da Saúde, do Governo Federal.

É importante destacar que o município já realiza semanalmente encontro com essas gestantes, tanto na Secretaria de Saúde como no Polo de Academia, envolvendo profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário