quinta-feira, 18 de maio de 2017

Município de Martins inicia consultoria para a Implementação e Institucionalização da Lei Geral 123






Na manhã desta quarta-feira, 17, a Prefeita Olga Fernandes recebeu em seu gabinete, na sede do executivo municipal, a Consultora do SEBRAE, Lígia Alves, para falar sobre a implementação e institucionalização da Lei Geral 123, com foco no ambiente legal. Os Agentes de Desenvolvimento Júnior Carvalho e Marcos Melo participaram da reunião.

Após a reunião, Lígia visitou algumas secretarias na busca da documentação necessária para essa implementação e, rapidamente, obteve todas as informações e documentos comprobatórios.

"É muito bom chegar num município e encontrar tudo organizado como é o caso de Martins", externou a consultora.

Em Martins, essa implementação já está bem avançada, faltando agora somente a inserção da documentação no sistema.

O SEBRAE, parceiro em várias ações no município, vem se esforçando muito na luta da implementação da Lei Geral 123, não somente em Martins, mas em vários municípios brasileiros, uma vez que é a instituição decisiva nesse processo.

Esse esforço consiste no apoio à efetivação de pontos pendentes de regulamentação técnica mediante articulação com órgão públicos, desenvolvendo pesquisas para a divulgação do tema, mobilizando parceiros e as próprias micro e pequenas empresas a se utilizarem dos benefícios, entre outras ações.

A atuação do Sebrae se dá principalmente em quatro principais frentes. São elas: a desburocratização do processo de legalização de empresas; o incentivo à participação das micro e pequenas empresas nas licitações municipais; o fortalecimento da atuação do agente de desenvolvimento local e; o estímulo à formalização do Microempreendedor Individual.


Outro ponto de destaque é a sala do empreendedor localizada na própria prefeitura, para dar suporte aos MEIs (Micro Empreendedor Individual), através do apoio dos Agentes de Desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário