quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Programa “Menos Peso e Mais Saúde” vai além da prevenção a obesidade







A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o segundo grupo de participantes para o programa Menos Peso Mais Saúde no começo do mês de agosto.  Por se tratar de uma atividade em grupo, o Programa estabelece vinculo interpessoal entre os usuários e profissionais, ajudando-os a tornar as mudanças de hábitos alimentares, antes tão difíceis, em atividades prazerosas, sem perder o foco principal que é a perda de peso.

Para os usuários que desejam participarem do Programa, as inscrições acontecem no Centro de Fisioterapia, localizado próximo a sede da Prefeitura. As atividades acontecem duas vezes por semana, no Polo de Academia da Saúde, no Bairro COHAB.

Após a inscrição, o usuário é acionado pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), para serem avaliados com o Educador Físico, Nutricionista, Fisioterapeuta e Psicólogo.  Durante o programa são estabelecidas metas a serem atingidas pelos participantes, tendo o acompanhamento diário pelos profissionais do NASF. 

A auto-estima dos participantes é a grande recompensa para nós, profissionais envolvidos, como também, a expectativa de não terem mais o fator de risco para tantas doenças como, por exemplo, a obesidade”, destaca o Coordenador da Atenção Básica, Tales Ramon.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário