sexta-feira, 18 de maio de 2018

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CMDCA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o Conselho Tutelar, promoveu na manhã desta sexta-feira (18) uma caminhada alusiva ao dia 18 de maio, data dedicada ao Combate ao Abuso a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Em Martins durante toda a semana trabalhou-se a importância da causa, tanto nas escolas quanto nos órgãos que atendem este público. Foram desde palestras, oficinas, elaboração de cartazes, visitas às famílias até a grande caminhada que ocorreu na manhã de hoje, com a presença de servidores municipais, diretores escolares, professores, estudantes, escoteiros, conselheiros tutelares, membros da Pastoral da Criança e da comunidade em geral.
Ao final da mobilização, houve algumas apresentações e em seguida se deu início aos jogos da VII Copinha dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é promovida pela Prefeitura de Martins em parceria com o Conselho Tutelar.
#ascom #18demaio #façabonito #smas
#prefeiturademartins #governodopovo #martinsavançamuitomais

















Nenhum comentário:

Postar um comentário