quarta-feira, 16 de maio de 2018

Martins recebe nas próximas quinta e sexta-feira o Fórum extraordinário da UNDIME



Esta semana acontece em Martins o Fórum Extraordinário da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).
 A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.
O Fórum é realizado pela própria UNDIME/RN, com  o apoio da Prefeitura de Martins, nos dias 17 e 18 de maio, no auditório do Hotel Serrano.Durante os dois dias os dirigentes municipais de educação dos 167 municípios são convidados para formação sobre as políticas, programas e projetos educacionais nas cidades.
Durante a programação assuntos como: busca ativa escolar; roda de coversa sobre “fazer educação: inclusão e cidadania”, indicadores da educação - Selo Unicef; orientações para o processo de implementação da BNCC; dotação orçamentária da educação, como também assembleia extraordinária para vacância nas cadeiras da diretoria, fazem parte da pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário